MOÇAMBIQUE ADERE AO FÓRUM ABERTO DE BIOTECNOLOGIA

Published by gerson changula on

Está formalizada a adesão de Moçambique ao Fórum Aberto de Biotecnologia Agrária – OFAB, uma plataforma institucional que opera no continente africano desde 2006, e que congrega cientistas e investigadores ligados à Biotecnologia.

A cerimónia de adesão e lançamento do da OFAB Moçambique decorreu em Maputo, nesta quarta-feira,dia 23 de Marco. A OFAB, é uma iniciativa que visa incentivar o desenvolvimento da agricultura no continente africano através da adopcao da biotecnologia, perspectivando-se, assim na melhoria do quadro da qualidade da agricultura em África na sua cadeia de produção.

Na ocasião, o vice-ministro da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Olegário Banze, destacou que o lançamento da plataforma OFAB em Moçambique, decorre numa altura em que o país e a região debatem-se com problemas climáticos (cheias e ciclones) e desafia aos cientistas do sector a encontrarem soluções para minimizar os seus impactos. Olegário reforçou ainda que é preciso que os produtores estejam suficientemente informados e acompanhados para garantir resultados positivos na produção.

O evento contou com a presença de organizações que trabalham no sector, provenientes do Quénia, Zâmbia, Malawi e Zimbabwe.

Categories: Noticia

Direitos Reservados ao IIAM 2021