JORNALISTAS DE NIASSA FORMADOS SOBRE DIVULGAÇÃO DE TECNOLOGIAS AGRÁRIAS

Published by gerson changula on

Teve início hoje, 10 de Abril de 2024, na Cidade de Lichinga, Província de Niassa, mais uma formação de jornalistas em matéria de divulgação de tecnologias agrárias no âmbito dos projectos TELA e OFAB, implementados pelo IIAM em parceria com a Fundação Africana para as Tecnologias Agrárias (AATF). A formação, conta com 22 participantes de 7 órgãos de informação baseados naquele ponto do país. O objectivo da formação é dotar os participantes de ferramentas para fortalecer as suas capacidades e habilidades de escrita de artigos de disseminação de tecnologias e conhecimentos científicos por  forma a impulsionar a biotecnologia agrária.

Na sessão de  abertura, o Dr. Amade Muitia, Delegado do Centro Zonal Norowest (CZNw) recomendou aos participantes o seu maior envolvimento de modo a tirarem o máximo proveito das matérias a serem tratadas. Por sua vez a Dra. Albertina Alage, Directora Técnica da DFDTT (Direcção de Formação, Documentação e Transferência de Tecnologias) refetiu que depois da formação os participantes devem imprimir maior dinâmica na escrita e divulgação de matérias ligadas a biotecnologia agrária. 

Para além de sessões plenárias, os participantes fizeram uma visita ao campo de ensaio de milho geneticamente modificado, estabelecido no âmbito do projecto TELA. (Roseiro Moreira, Mauro Venâncio, Filipe Agostinho, Tomé Macala e Cassano Ismael).

Categories: Noticia

0 Comments

Leave a Reply

Avatar placeholder

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Direitos Reservados ao IIAM 2021